
5 características de filhos de Iemanjá
Os filhos de Iemanjá são frequentemente confundidos com os filhos de Oxum, já que ambos gostam de luxo, das jóias caras e dos tecidos vistosos.
Mas há diferenças abismais entre os filhos de Oxum e os filhos de Iemanjá e é sobre isso que falaremos um pouco hoje: as características dos filhos de Iemanjá.
Se você quer entender um pouco mais sobre o assunto, continue lendo e confira a seguir as 5 características de filhos de Iemanjá:
1 - Gostam de conforto
Os filhos de Iemanjá gostam de viver num ambiente confortável e, mesmo quando não tem condições de adquirir muitos bens materiais, pode-se notar uma certa sofisticação em suas casas, se comparadas com as demais da comunidade de que fazem parte.
2 - São persuasivos, mas não manipuladores
Enquanto os filhos de Oxum são diplomatas e sinuosos, os de Iemanjá se mostram mais persuasivos e bem intencionados. São capazes de fazer chantagens emocionais, mas não diabólicas. A força e a determinação fazem parte de seus instintos básicos, e a amizade e o companheirismo são valores essenciais para eles.
3 - Tradicionais e familiares
Como são pessoas presas ao arquétipo de Iemanjá, a família e os filhos têm grande importância na vida deles. A relação com eles geralmente é carinhosa, mas nunca esquecendo valores tradicionais como respeito e principalmente hierarquia.
4 - Sociáveis
São pessoas que não gostam de viver sozinhas, sentem falta de estar em grupo e costumam apegar-se a um parceiro cedo. Não apreciam as viagens, detestam os hotéis e preferem suas casas, onde podem controlar o ambiente a manter suas rotinas exatamente como de costume.
5 - Não são tão apegados ao profissional
Apesar do gosto pelo luxo, não são pessoas obcecadas pela própria carreira, sem grandes planos para atividades a longo prazo, a não ser quando se trata do futuro de filhos e pessoas próximas.
Todas essas características nos apresentam uma figura um pouco rígida, relutando quando o assunto são mudanças e é apreciadora do cotidiano e de sua rotina.
Ao mesmo tempo, indicam alguém doce, carinhoso, sentimentalmente envolvente e com grande capacidade de empatia com os problemas e sentimentos dos outros. Mas nem tudo são qualidades em Iemanjá, como em nenhum Orixá.
Seu caráter pode levar o filho de Iemanjá a ter uma tendência a tentar consertar a vida dos que o cercam e tomar para si a responsabilidade pelo destino dos entes próximos.
As pessoas ligadas tão profundamente à Iemanjá demoram muito para confiar em alguém, bons conhecedores que são da natureza humana. Quando finalmente passam a aceitar uma pessoa no seu verdadeiro e íntimo círculo de amigos, deixam de ter restrições, aceitando-a completamente e defendendo-a, seja nos erros como nos acertos, tendo grande capacidade de perdoar as pequenas falhas humanas.
Um filho de Iemanjá pode se tornar rancoroso, remoendo questões antigas por anos e anos sem esquecê-las jamais e, às vezes, sem perdoar.
Se você se liga em tudo que envolve a Umbanda e gosta de acessórios de simbologia, que tal conferir nossa Coleção Umbanda e adquirir itens como o Colar Orixás? Perfeito para expressar sua fé e te proteger, não é mesmo?