Conheça 4 amuletos de proteção para o dia a dia Publicado 27/07/2021
Conheça 4 amuletos de proteção para o dia a dia

Todo mundo já ouviu falar de amuleto de proteção utilizados em acessórios como colares e pulseiras, não é verdade?

 

O que pouca gente sabe é do significado e proteção de cada um. As pessoas tendem a acreditar que todo amuleto de proteção serve para dar sorte, mas nem sempre esse é o caso.

 

Existem os que trazem boas energias, os que trazem sorte, os que protegem do mau olhado, enfim, uma infinidade de significados que, quem se interessar por ter um amuleto de proteção espiritual, precisa saber.

 

Um colar amuleto com pingente e/ou pedra de proteção podem ser essenciais para sua vida e te ajudar a espantar as más energias. Confira a seguir o significado de alguns desses amuletos:

1 - Contra o mau olhado: olho grego

 

O colar olho grego está super em alta. Você já deve ter visto esse amuleto de proteção por aí. Esse símbolo é capaz de absorver as energias negativas que nos rodeiam, impedindo que quem o usa seja atingido, um dos motivos do olho grego ser utilizado como amuleto de proteção espiritual.

 

Além disso, os turcos associavam esse amuleto ao seu Deus do céu, Tengri, por isso também é considerado “o olhar de Deus”, sempre nos iluminando e protegendo. Tradicionalmente, o olho grego possui a cor azul.

2 - Para atrair sorte: trevo-de-quatro-folhas

 

Quem nunca foi ao quintal de casa e procurou por um trevo-de-quatro-folhas em meio às três folhas, né? O trevo é um dos amuletos da sorte mais conhecidos e procurados!

 

Reza a lenda que, pela dificuldade de se encontrar um trevo-de-quatro-folhas, a pessoa que o encontrasse teria a chance de ver as fadas e, consequentemente, ter muita sorte e sucesso na vida. Mas sua sorte acabou de mudar, pois você pode usar um colar de trevo no seu dia a dia.

 

Os celtas também acreditavam que o trevo-de-quatro-folhas simbolizava boa sorte e, quem o tivesse, passaria a ter a sorte dos deuses e dominar os poderes da floresta.

 

O trevo, por ter folhas que formam uma cruz, também simboliza o sagrado. Além disso, muitos acreditam que cada uma das folhas está associada a um elemento da natureza, tornando-o um símbolo de equilíbrio e unidade.

 

3 - Para proteger: hamsá ou mão de fátima

 

A Hamsá é um símbolo bastante antigo e que já foi utilizado nas mais diversas crenças. O amuleto, também conhecido por Mão de Fátima, tem o formato de uma mão espalmada, que representa a mão que impede que o mal te atinja, atraindo o bem e transmitindo poder e proteção. Como geralmente possui um olho grego gravado na palma, pode ser usada para diversas finalidades. Na moda, esse símbolo é encontrado em diversas semijoias.

 

Atrair saúde, boas energias e sorte é tudo o que a gente quer, né? E esse amuleto de proteção provê tudo isso para quem o usar.

4 - Para atrair e emanar boas vibrações: mandala

 

O mandala é um diagrama composto de formas geométricas concêntricas, utilizado no hinduísmo, no budismo, nas práticas psicofísicas da ioga e no tantrismo como objeto ritualístico e ponto focal para meditação O mandala é considerado uma representação do ser humano e do universo; em sua forma menos elaborada, é denominado iantra.

 

O mandala é responsável por distribuir as boas vibrações entre o ser e o universo, portanto, serve como um amuleto de proteção espiritual tanto para você, quanto para o ambiente ao seu redor.

 

Além dos amuletos citados, se você busca algum outro, como por exemplo um colar Cho-Ku-Rei, também encontrará na Sunshine Cristais, que conta com uma enorme variedade em acessórios com simbologia e significado.

Respeitamos a sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Aceito