Trabalhamos para que sua experiência de compra em nossa loja online seja excelente e para isso não vamos poupar esforços, mas se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranquila (o). Basta seguir nossas orientações.

  

Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor.

 

COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO

O sistema de trocas é bem prático, basta seguir os passos abaixo:
     •  Envie um e-mail para atendimento@sunshinecristais.com.br com o título "Solicitação de troca"
     •  Será necessário informar o número do seu pedido, o item que deseja trocar e o motivo de forma detalhada
     •  Após o recebimento, o setor de trocas irá analisar seu caso e retornará no mesmo e-mail em até 3 dias úteis.

  ATENÇÃO: Não envie produto (s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e os produto (s) serão automaticamente remetidos ao endereço da (o) cliente sem aviso prévio.

 

PRAZOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

  •   DEVOLUÇÃO: Caso você não goste do produto e deseja trocá-lo, deve encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do (s) produto (s). 
  • TROCA: Você pode solicitar a troca de seu (s) produto (s) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido.  Assim que for recebido seu pedido e perceber algum defeito na peça ou ela não atender suas expectativas, você deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento atendimento@sunshinecristais.com.br
  • Caso o produto recebido apresente defeito deverá entrar em contato com a nossa central atendimento@sunshinecristais.com.br

 Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios ou Transportadora), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. 

 

 ATENÇÃO: 

     •  Em até 72 horas(de dias úteis ) após comunicar sua solicitação à equipe Sunshine Cristais, conforme procedimentos indicados acima, será feita uma análise da sua solicitação e caso seu pedido esteja de acordo com nossas políticas, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do (s) produto (s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos. 
     •  Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.
     •  Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o (s) produto (s), conforme orientações contidas nele.
     •  A devolução do (s) produto (s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.

 

PROCEDIMENTOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

Trocas

     •  Após aprovação para troca por defeito, a (o) cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais. O valor do envio do pedido por motivo de gosto/expectativas/numeração deverá ser pago pela cliente.
     •  Se o (s) produto (s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, a(o) cliente será comunicada(o) e poderá realizar compras, no valor dos produto(s) devolvido(s), com um novo pedido no site.
     •  Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.

Procedimento passo a passo

1. Cliente informa via e-mail o desejo de troca e informa o motivo

2. Sunshine Cristais apresenta pelo menos duas formas de envio que o cliente pode optar para logística reversa e após a escolha, enviamos a etiqueta do transporte.

3. Cliente acondiciona o produto da forma indicada e entrega transportadora escolhida. Nesse momento a etiqueta do transporte já estará paga.

4. Depois do objeto chegar ao Escritório de Sunshine Cristais e passar por análise, será gerado crédito na conta do Cliente. Este crédito pode ser utilizado na compra de qualquer produto disponível no site e tem validade de 30 dias corridos.

5. O valor do crédito será o valor do produto adquirido menos valor do frete escolhido anteriormente pelo Cliente.

6. O crédito gerado é de uso pessoal e instransferível.

 

Importante:

     •  A Sunshine Cristais não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
     •  A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através da transportadora combinada previamente entre as partes. Não nos responsabilizamos por extravios.
     •  Os custos de frete em casos de devolução por defeito, seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da Sunshine Cristais. Se por qualquer outro motivo, os custos de envio são de responsabilidade do comprador.
     •  Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete.

A Sunshine Cristais se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso.

Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso ( só aplicará exceção se o produto chegar para o cliente com defeito. O produto não pode trocá-lo pelo valor fora da promoção. Nesse caso, a troca só será feita no valor que o cliente pagou )

 

Pedido em Desacordo

A entrega das compras efetuadas na loja virtual Sunshine Cristais é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.

     •  Embalagem violada
     •  Produto avariado
     •  Produto em desacordo com o pedido
     •  Reenvio - neste caso, o custo do reenvio será de responsabilidade da Sunshine Cristais somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, o cliente arcará com as despesas
     •  O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra. No caso do tempo estabelecido pela plataforma de pagamento ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancaria.
     •  O prazo para reembolso é de até 10 dias úteis

Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 (dias) úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.

 Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. 

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